Pagamento é feito no próprio aplicativo e os profissionais podem se cadastrar gratuitamente

A pandemia de coronavírus trouxe preocupações para todas as pessoas. Não saber o que pode acontecer nos próximos meses, se preocupar com a saúde, com amigos e familiares, a instabilidade econômica e a ameaça de desemprego, são situações que podem gerar grande desgaste mental e emocional.

Manter o equilíbrio e cuidar da saúde mental neste momento é muito importante e pode ajudar a enfrentar esse período caótico. Com a flexibilização da quarentena muitos consultórios de psicólogos e psiquiatras já estão abertos, mas muitas pessoas ainda não sentem-se totalmente seguras para sair de casa toda semana para fazer terapia. Nesse caso a melhor alternativa é a consulta com o profissional em casa, pela internet, através da telemedicina. A VidaClass, plataforma online que há seis anos promove acesso a serviços médicos passou a oferecer consultas online com psicólogos e psiquiatras no aplicativo e também no site.

Segundo levantamento do Ministério da Saúde feito com mais de 17 mil pessoas de diferentes idades sobre a saúde mental dos brasileiros durante a pandemia, 86,5% dos entrevistados relatam sentir ansiedade, 45,5% sentem presença moderada de estresse pós-traumático e 16% declararam depressão grave.

Os resultados da pesquisa confirmam que uma ajuda especializada, principalmente neste momento, é fundamental. Uma grande dificuldade das pessoas que buscam tratamentos desse tipo são os valores cobrados, preocupando-se com essa realidade, a VidaClass oferece consultas, exames e serviços de seguros que garantem internação hospitalar, vida e assistência, além de produtos que disponibilizam descontos e entrega em domicílio de medicamentos, com preços justos para ajudar as pessoas nos cuidados necessários à saúde.

Vitor Moura, CEO da VidaClass, diz que preços acessíveis e telemedicina podem ajudar na recuperação das pessoas: “Os serviços oferecidos aqui podem ser enquadrados como exemplo de tecnologia voltada para o bem estar das pessoas, já que une pacientes e médicos por geolocalização e pretende ser um suporte para os quase 170 milhões de brasileiros que não possuem plano de saúde e precisam de algum tipo de atendimento médico”.

Sobre a VidaClass – Criada em 2014, a VidaClass é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos. Atualmente, existem mais de 25 mil profissionais de saúde cadastrados na plataforma e mais de 200 mil usuários.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *