O Colégio Maxi abriu inscrições para o tradicional Provão ENEM 2020, que oferece a oportunidade de concorrer a bolsas de estudo na instituição. Podem participar estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, de qualquer escola pública ou particular do Brasil. Elas podem ser feitas gratuitamente pelo site www.maxicuiaba.com.br.

Para se inscrever, o aluno deve estar regularmente matriculado para o ano letivo de 2020. Também podem participar os estudantes do 3º ano do Ensino Médio, mas apenas a título de treinamento. Ou seja, independentemente dos resultados obtidos, não estarão concorrendo a qualquer premiação prevista no Provão ENEM 2020.

A prova, que ainda não tem data definida, por conta das medidas de isolamento social, será composta apenas por questões de múltipla escolha, cuja quantidade varia de acordo com o ano em que o estudante está matriculado. Todas as provas contemplarão a matriz de habilidades do ENEM e suas áreas, como Linguagens e Códigos, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

A classificação dos candidatos será feita por série e levará em consideração os pontos obtidos nas provas, apurados com base na Teoria Clássica de Avaliação. Quer dizer que o primeiro lugar será do candidato que obtiver o maior número de acertos nas quatro áreas.

O Colégio Maxi premiará os três primeiros colocados de cada ano, sejam eles da própria instituição ou se outras escolas, com 100%, 50% e 30%, respectivamente. As bolsas de estudos são aplicáveis para o ano letivo de 2021, e não incluem os materiais didáticos, o uniforme da escola, as saídas de estudos, alimentação, as atividades extracurriculares ou qualquer outra atividade ou custos complementares ao curso regular, informa o regulamento.

Fonte | Assessoria

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *