A Prefeitura de Rondonópolis visando atender os alunos da rede municipal ao longo do ano letivo de 2020, aderiu em dezembro de 2019 a Ata de Registro de Preço (ARP) 252/19, oriundo do Pregão Eletrônico 22/19 do município de Campo Novo dos Parecis, para a aquisição de materiais e brinquedos pedagógicos.

No caso, os produtos estavam na Ata de Registro de Preço, ao qual a Prefeitura de Rondonópolis aderiu, antes do período de pandemia, para fazer a compra e assim o município não precisou realizar licitação. Desta forma, os produtos contratados que incluem materiais pedagógicos e brinquedos  começaram a ser entregues em março deste ano.

Conforme a análise na licitação da ata de registro de preço foi constatada a cotação de seis preços, dos quais apresentaram dois públicos e quatro de potenciais fornecedores.

A Ata de Registro de Preço é uma forma de contratar serviços e bens por um preço determinado por meio de licitação e tem como maior vantagem, o alcance de melhores preços dos fornecedores em detrimento do volume de aquisições, já que neste tipo de licitação, a compra é efetuada por diversos órgãos ao mesmo tempo.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta