A Prefeitura de Rondonópolis informa que durante transmissão da live do Comitê de Gestão de Crise nesta quarta-feira (03) foi pronunciada a preocupação com a ocupação dos leitos, em virtude do avanço do coronavírus (Covid-19), nas unidades hospitalares do município. Até esta terça-feira (2) já atingia mais de 63% dos leitos privados e 40% das vagas de UTIs públicas.

Rondonópolis, por ser polo regional, atende não apenas seus moradores, mas dá suporte a região Sudeste de Mato Grosso, o que representa 18 cidades e cerca de 600 mil habitantes, que em casos graves dependem da estrutura de Saúde do município, por isso, a preocupação com o crescimento de casos da doença e da necessidade de mais estrutura e leitos, de forma a evitar um colapso e garantir atendimento médico a todos.

Conforme a Saúde, em Rondonópolis há 20 leitos públicos, dos quais oito estão ocupados. Na rede privada são 11 leitos, com quatro ocupados. Quanto ao leitos de enfermaria na rede pública são 59 e estão com 13 ocupados, na rede privada são 29  sendo que 15 estão ocupados.

Dos casos de pacientes de outros municípios hospitalizados por conta da doença em Rondonópolis são: Pedra Preta (01), Andradina (01), Uberlândia (01), São Domingos do Maranhão (01), Campo Verde (01), Caieiras (01), Alto Araguaia (01) e Itiquira (01).

No caso de Primavera do Leste foram contabilizados quatro (04) casos, sendo dois (02) no Hospital Regional, um (01) na Santa Casa e um (01) paciente que recebeu alta recentemente.

Fonte | Redação com Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta