Um homem de 53 anos, nome não revelado, foi preso na noite desta terça-feira (02) dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após se recusar a usar máscara e aguardar a desinfecção do local. Ele alegou estar passando mal e com falta de ar, chegou a agredir e cuspir nas pessoas que aguardavam atendimento na unidade de saúde, em Rondonópolis.

De acordo com a ocorrência, o acusado chegou à unidade de saúde um pouco antes  de um paciente com covid-19 ser atendido e era necessário a desinfecção.

O agressor começou uma discussão, invadiu a UPA e cuspiu em dois pacientes que aguardavam atendimento e nos funcionários que tentavam controlar o homem. Logo, foi imobilizado e detido por um soldado que fazia plantão no local.

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada para buscar o agressor e encaminhá-lo à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada por perturbação da tranquilidade pública.

Já na unidade policial, o acusado começou a alegar que estava passando mal, com falta de ar. Então, uma equipe de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até a delegacia e prestou atendimento. Não foi informado o atual estado de saúde do agressor.

Fonte | Redação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)