O prefeito Zé Carlos do Pátio (Solidariedade) anunciou durante coletiva de imprensa, concedida na Câmara de Vereadores de Rondonópolis, nesta quarta (13), que vai romper o contrato derivado de dispensa de licitação para a aquisição de produtos destinados às medidas sanitárias de combate ao coronavirus, que geraram polêmica na cidade.

prefeito foi acusado de praticar sobrepreço em alguns itens adquiridos na dispensa de licitação, como papel higiênico e alcool gel

De acordo com pesquisa realizada referente a valores pagos por outras cidades, no portal de transparência, os valores contratados pela Prefeitura de Rondonópolis estão abaixo, disse o prefeito.

Conforme informado ainda por ele, o município não comprou todos os produtos da dispensa de licitação, como detergente, sacos de lixo, água sanitária e desinfetante, ao contrário da campanha anônima de redes sociais.

E mesmo dos que comprou, garante Pátio, adquiriu apenas uma parte.

Seguimos a lei, tenho parecer da Procuradoria, e os preços praticados estavam dentro das referências, mas como estão explorando politicamente esse caso com fakenews, decidi romper o contrato e licitar tudo de novo“, frisou o prefeito durante a coletiva.

Em nota, a Prefeitura de Rondonópolis, afirmou que enviou toda a documentação para a Câmara Municipal, através dos oficios números: 036/2020, 037/2020 e 038/2020, onde esclarece as falsas acusações.

Fonte | Redação com HNT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)