Na manhã desta terça-feira (12), a Prefeitura de Rondonópolis repassou informações importantes referentes à medidas de contenção da covid-19 no município.

Conforme informado pela Secretária de Saúde, Izalba Albuquerque, devido ao aumento de casos da covid-19 no município, o retorno das aulas que estava programado para 18 de maio, foi adiado sem data determinada. Portanto as aulas, tanto da rede pública, quanto privada, permanecerão no formato EAD.

Segundo Izalba, não é recomendado a liberação das aulas, neste momento, porque dessa forma, aumentará a quantidade de pessoas em circulação.

Conforme ainda informou, somente as escolas profissionalizantes é que manterão as atividades em funcionamento.

O procurador-geral do município, Anderson de Godoy, adiantou que será elaborado um novo decreto que vai tratar também sobre o horário de funcionamento dos postos de combustível que ficarão de acordo com o descrito no alvará e o aumento do número de pessoas em igrejas e templos religiosos podendo receber até 50% da capacidade.

Também foram revistos pelo Comitê a abertura dos restaurantes em sistema self-service e o aumento da carga horária dos funcionários do comércio de seis para oito horas diárias.

Mesmo com essas novas medidas a secretária de Saúde do município, Izalba Albuquerque reforçou que a população permaneça mantendo isolamento social, saindo de casa o mínimo possível e, caso for preciso, sair utilizando máscara, fazendo a higienização das mãos e mantendo o distanciamento entre as pessoas.

O número de casos confirmados de Covid-19 em Rondonópolis tem chamado a atenção. Em apenas cinco dias foram registrados 18 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e cinco pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

major Cleber Cândido Major, da Polícia Militar, mostrou preocupação sobre o número de pessoas que estão nas margens de rios e frequentando cachoeiras na região e alertou que os proprietários de ranchos e balneários poderão ser responsabilidade pela aglomeração de pessoas.

O representante da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Comitê pede mais colaboração das pessoas que parecem estar despreocupadas com a contaminação e estão voltando a rotina normal. A PRF apontou que o fluxo de veículos circulando na rodovia está quase igual ao que era registrado antes da pandemia.

Fonte | Redação   Foto | Reprodução 

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)