Município é o segundo de Mato Grosso com mais casos de Covid-19 confirmados.

Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Rondonópolis, no dia 7 deste mês, prevê o retorno das aulas nos ensinos médio e superior, nas redes públicas e privadas do município, a partir do dia 18 deste mês. Já as aulas dos ensinos básico e fundamental continuam suspensas por tempo indeterminado.

Conforme o decreto, as atividades devem retornar de forma gradativa, com uma séria de restrições como forma de prevenção ao novo coronavírus.

As escolas deverão apresentar um plano de contingenciamento de risco à Secretária de Saúde e, somente após a aprovação do mesmo, é que estarão autorizadas a funcionarem.

De acordo com a prefeitura, as unidades escolares devem funcionar com restrição de alunos à metade da capacidade de lotação, evitar aglomeração de pessoas, manter distanciamento entre alunos e adotar medidas de controle de acesso na entrada e demais medidas de contingenciamento estabelecidas.

O decreto estabelece, também, normas para a retomada das aulas nas escolas profissionalizantes, técnicas e de treinamentos, além das de cursos pré-vestibulares e preparatórios. No entanto, segundo a prefeitura, o retorno nessas áreas seria somente para alunos a partir dos 15 anos.

Rondonópolis é o segundo município de Mato Grosso com mais casos de Covid-19 confirmados. Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nesse sábado (9), o município tem 56 casos da doença.

Veja o decreto

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)