Os policiais soldado Nilson Júnior Fernandes Souza e sargento Antônio Anastácio da Silva Neto salvaram o pequeno Heitor Davi, de um ano e quatro meses, na noite da última sexta-feira (10). O bebê havia se afogado na piscina de casa, e foi levado à base da PM do Moinho pelo padrasto e o padrinho.

Os homens chegaram de carro na unidade militar com o bebê já desacordado. Os policiais realizaram os primeiros socorros, como massagem, entre outros procedimentos. O menino expeliu água e começou a recuperar a consciência. Logo depois, ele foi levado à UPA do bairro Pascoal Ramos, onde uma equipe médica concluiu o atendimento.

De acordo com a assessoria da PM,  a família contou que a criança se afogou em casa, no Jardim Imperial, e não haveria tempo de chegar até uma unidade hospitalar. “Pensei logo nos policiais da Base da PM aqui da região. Sabemos que podem prestar socorro e eu já tinha assistido reportagem sobre que eles salvado outras crianças”, relatou o padrasto da criança, Erinaldo Lino Targino.

O garoto está bem, mas continua sob observação e deve receber alta médica na manhã deste sábado (11). Ele está acompanhando da mãe,  Gleycy Kellyng, que seguiu em outro carro para o hospital devido à emergência que o caso exigia.

Fonte e Foto | Olhar Direto
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)