Uma pessoa, que não tem vínculo com a unidade, negociava com os pais ou responsáveis o valor das vagas. A reportagem denúncia vai ar ar nesta segunda na TVCV.

Denúncia sobre venda de vaga na Creche Municipal Nossa Senhora da Guia, no Bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, será tema de uma reportagem que será exibida nesta segunda-feira (10), no programa Balança MT, da TV Cidade Verde (canal 12).

De acordo com a matéria do repórter Arthur Garcia, uma pessoa, que não tem vínculo com a unidade, negociava com os pais ou responsáveis o valor das vagas.

Segundo a denúncia, o custo de cada cadeira na creche era de R$ 200 a R$ 400. A prática é ilegal já que a creche é pública e as vagas não poderiam ser vendidas ou negociadas.

Outro lado

A Prefeitura de Várzea Grande disse que não existe compra ou venda de vagas nas creches do município. Ressaltou que, caso a denúncia seja verdadeira, abrirá um procedimento investigativo para apurar o caso.

A coordenadora pedagógica da creche Nossa Senhora da Guia, Laura de Castro, registrou um boletim de ocorrência contra o jornalista Arthur Garcia, por ameaça e invasão. A audiência entre eles ocorrerá na próxima semana na 1ª Delegacia de Polícia do Centro.

Fonte | Repórter MT   Foto | Reprodução TVCV

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)