O motorista e servidor da Assembleia Legislativa, Odnilton Gonçalo Carvalho Campos, foi preso na tarde de segunda-feira (6), na Operação Judas Iscariotes, deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá  por envolvimento no assalto a casa da deputada estadual Janaína Riva. Odnilton é lotado no gabinete da parlamentar e considerado homem de confiança da família Riva.

O roubo ocorreu numa madrugada de 24 de dezembro, quando estavam na residência a deputada e o marido, Diógenes Fagundes – filho do senador Welligton Fagundes. No dia do crime, quatro pessoas foram presas em flagrante e R$ 42 mil roubados acabaram recuperados.

A Polícia Civil manteve as investigações para apurar o envolvimento de outras pessoas. Nesta segunda, cumpriu 5 mandados de prisão e 4 de busca e apreensão. Um mandado de prisão, justamente contra Odnilton, acabou sendo cumprido na casa da deputada. Desde o crime, ele trabalhava normalmente.

No dia do assalto, os criminosos usaram o controle do portão para ter acesso ao interor da residência, o que levantou a suspeita de participação de alguém do circulo da parlamentar.

Inclusive, o nome da operação tem relação com a participação de Odnilton na trama criminosa. Judas Iscariotes é o apóstolo que traiu Jesus Cristo.

A deputada Janaina Riva divulgou uma nota relatando que recebeu com surpresa a informação do envolvimento de Odnilton. Porém, ela evitou tecer maiores comentários e disse aguardar a conclusão das investigações.

Veja a íntegra:

“A deputada estadual Janaina Riva (MDB) informa que é com surpresa que recebeu a informação da prisão de um dos servidores, supostamente por envolvimento no assalto à residência da parlamentar, ocorrido na madruga do dia 24 de dezembro, em Cuiabá. Janaina informa que por enquanto não vai se manifestar sobre assunto até conhecer o teor do inquérito policial que levou à essas prisões. “Confio no trabalho da polícia, porém, ainda não tomei conhecimento sobre qual teria sido o envolvimento dele e muito menos das provas que subsidiaram os mandados de prisão. Vou aguardar a conclusão do inquérito”, finaliza.”

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)