A Polícia Militar foi acionada pela avó da criança. Ela relata que a filha também tem tido comportamentos suicidas nos últimos meses.

Uma adolescente de 17 anos tentou matar a própria filha, de apenas 1 ano, esganada. O fato aconteceu na noite de sexta-feira (03), no bairro Mapim, em Várzea Grande.

A denúncia foi feita pela mãe da agressora.

À Polícia Militar, a avó da bebê contou que a filha chacoalhou a criança e começou a esganá-la em seguida.

A mulher afirmou que a menor rotineiramente tem surtos, tentando se jogar de carro em movimento e ameaçando pular da Ponte Sérgio Motta. Devido aos comportamentos, a avó já tinha chamado o Conselho Tutelar anteriormente. Da primeira vez, no dia 1º de janeiro, foi feito uma denúncia de maus-tratos.

Na tarde de sexta-feira (3), a conselheira presenciou a mãe dando beliscões, puxando a orelha da criança e dando empurrões enquanto se deslocavam ao Instituto Médico Legal (IML).

A conselheira então fez um boletim de ocorrência relatando o fato.

“Já estava pressentindo o que poderia acontecer”, disse a conselheira.

No início da noite, a menor tentou asfixiar a criança e foi reprimida pela mãe. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.

A adolescente tentou resistir à prisão, mas foi imobilizada e algemada pelos policiais. Ela estava com vários machucados pelo corpo que, segundo a avó da criança, são das vezes que ela se jogou de carro em movimento e se automutilou.

O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Civil.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)