O mato-grossense Thiago Garcia Galha, 26 anos, morreu carbonizado na quarta-feira (1) durante uma suposta tentativa de assalto à casa da deputada departamental no povoado de San Matias, Ceidy Carreño. O suspeito teria se queimado quando tentava colocar fogo na residência.

A polícia boliviana informou que Thiago estaria com outros dois brasileiros no momento em que a casa foi invadida. No entanto, no momento em que tentavam colocar fogo na residência, os galões que eles levavam acabaram sendo atingidos pelas chamas.

O trio foi socorrido e encaminhado ao hospital de San Matias. Entretanto, os suspeitos foram encaminhados ao Hospital Regional de Cáceres (240 km de Cuiabá), que dispunha de um melhor atendimento. Thiago não resistiu e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.

Os familiares da deputada foram até o hospital para tentar impedir a transferência dos supostos criminosos. Porém, após intervenção das autoridades bolivianas, foi possível encaminhar os suspeitos ao Brasil.

O caso está sendo investigado pela polícia boliviana com o apoio do Grupo Especial de Fronteira – Gefron – e da Policia Federal em Cáceres.

Thiago era natural da cidade de Mirassol D’Oeste (300 km de Cuiabá).

Fonte | HNT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)