Indicada para quem treina, treina e não consegue definir os músculos, técnica trabalha com luz e sombra para destacar o contorno corporal

Rainha dos memes e fã de cirurgias plásticas, Gretchen não perdeu tempo para testar, e aprovar, uma técnica que promete definir a musculatura na mesa de cirurgia. “Fiz lipo HD. É demais!”, disse a cantora em entrevista a um canal de TV durante o Rock In Rio. O cirurgião plástico Bruno Luitgards explica que se trata de um tratamento mais detalhado do que a lipo convencional.

O termo vem da combinação dos termos lipo, como é popularmente conhecida a lipoaspiração, e o termo HD, sigla para “high definition” ou ‘alta definição’, em inglês. É uma lipoaspiração com alta definição.

“A lipo HD trabalha com luz e sombra e permite deixar sulcos marcados, ressaltar a linha lateral da cintura feminina, definir o oblíquo, trocar a gordurinha do sutiã por músculo e até fazer o tanquinho, tanto em homens como em mulheres”, explica.

O profissional precisa ter um controle muito maior e habilidade para aspirar as regiões a serem tratadas. Para a execução do procedimento são utilizados aparelhos com tecnologia moderna, que permitem a retração da pele. “A lipo convencional dá um contorno, mas não deixa com aparência atlética”, diz o dr. Luitgards. “Não é gominho de gordura. O que fazemos é definir sulcos que vão reforçar a definição muscular que a pessoa já tem”.

A HD cria efeito de luz e sombra

A lipo HD não é um procedimento para pacientes sedentários, nem tem objetivo de perda de peso, mas sim de definição muscular e melhora do contorno corporal.

A lipo HD é ideal para ressaltar a musculatura do abdome, dorso, braços, peitoral e glúteos e é  indicada para quem busca um corpo mais natural e sarado, especialmente aquelas pessoas que já treinam, mantém um peso adequado, mas não conseguem alcançar definição muscular.

“O limite de IMC é 30. Se for acima disso, o paciente vai precisar perder peso para fazer uma lipo HD. O procedimento terá um resultado melhor para quem já tem um estilo de vida saudável”.

A recuperação, explica o médico, é razoavelmente rápida. Leva em torno de três semanas para poder ostentar o tanquinho na academia. “São, normalmente, duas semanas de repouso do trabalho e três de atividade física. Em um mês e meio o paciente está com a vida bem normal”. Também é indicado fazer drenagem linfática, mas o profissional tem de ter qualificação para lipo HD, sob risco de ‘desfazer’ a marcação muscular.

De sua experiência em consultório, o número de mulheres supera o de homens entre os interessados no método. “Um das reclamações da lipo convencial é que o abdôme fica chapado, parece que está morto. Mas as mulheres não pedem tanquinho, só querem deixar o aspecto mais natural. Com a HD parece que paciente foi para a academia, não para uma cirurgia”.

Fonte | R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)