Em mais uma ação voltada para promover a qualificação profissional e a inclusão social, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, abriu inscrições para o curso gratuito de operador de computador, nas modalidades presencial e Ensino a Distância (EaD). Estão sendo oferecidas 450 vagas.

O período de inscrições começou nesta quarta-feira (18) e vai até o dia 30.  O objetivo é capacitar os interessados a se tornarem aptos ao mercado de trabalho, adquirindo competências essenciais para os dias atuais em que o uso de computadores é cada vez mais presente.

A iniciativa, que atende ao público com idade acima de 14 anos, é fruto de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Governo do Estado. Esta parceria já resultou este ano no oferecimento de 400 vagas para o mesmo curso, que está em andamento. Iniciado no dia 05 de agosto, a primeira turma do curso encerra suas aulas no próximo dia 03 de outubro.

“Esta é mais uma oportunidade de capacitação profissional que está sendo oferecida para nossa população. O município tem trabalhado para qualificar as pessoas, facilitando assim o acesso ao mercado de trabalho, especialmente das pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse o coordenador do Departamento de Geração de Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Welington Pereira.

Conforme ele, os interessados em fazer, gratuitamente, o curso, que custa R$ 720, devem procurar o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) “mais próximo de sua casa”, para a retirada da autorização (voucher) à realização da matrícula na unidade do Senai em Rondonópolis.  Lembra que as inscrições começaram nesta quarta-feira e estende-se até o dia 30.

A documentação necessária para a inscrição são cópias da documentação pessoal de identificação e comprovante de residência. Totalmente gratuito, o curso, que oferece 300 vagas para aulas presenciais e 150 à EaD, terá certificado de 160 horas e material didático. As aulas serão ministradas de 04 de outubro a 05 de dezembro, na unidade do Senai em Rondonópolis, localizado na Rua Ademir de Jesus Ribeiro, 3147, Parque Res. Universitário.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)