Adolescente começou sentir muitas dores na barriga e precisou ser levado novamente à unidade médica, onde segue em observação.

O adolescente de 11 anos voltou a ser internado no Hospital Regional de Sinop (500 km de Cuiabá), no final da tarde de quarta-feira (11), após passar mal na residência onde mora com o pai. Ele recebeu alta hospitalar após passar por exames de tomografia. No entanto, começou sentir muitas dores na barriga e precisou ser levado novamente à unidade médica, onde segue em observação.

Um familiar informou, ao Só Notícias, que o menino já retomou os movimento das mãos, das pernas e está até conseguindo andar com dificuldades. Ele foi agredido em uma escola municipal, localizada no Centro de Sinop, na última segunda-feira (10).

O diretor da unidade escolar Cláudio Delfino informou que está acompanhando toda a situação junto com a família. Dois dos adolescentes, de 12 e 13 anos, envolvidos no caso já foram suspensos e foi aberto um procedimento disciplinar.

“Os pais dos dois suspensos já foram chamados na escola. Outros alunos estão em análise para definir se serão penalizados também. Estamos cumprindo o regimento interno da escola. A Polícia Civil e Ministério Público também foram acionados para acompanhar o caso”, afirmou Delfino, anteriormente, ao Só Notícias.

A versão investigada é que o menor foi agredido com tapas por outros adolescentes durante uma suposta brincadeira, acabou desmaiando e caindo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o encaminhamento dele inconsciente ao hospital.

Outro lado

Por nota, a secretaria de Educação, Esporte e Cultura informou que acompanha o caso do estudante, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, Hospital Regional, após passar mal na escola em decorrência de uma lesão corporal praticada por outros alunos da instituição.

O fato foi registrado por volta das às 11h20. Ele estava no pátio da escola e seguia para a área externa indo ao encontro do ônibus do transporte escolar. Conforme apurou a direção da unidade escolar, a lesão teria ocorrido em função de uma suposta brincadeira envolvendo um grupo de alunos. A secretaria reiterou que duas crianças estão diretamente envolvidas no caso, acompanha a internação do menino e está prestando suporte necessário.

Um boletim de ocorrência de natureza “lesão corporal” foi registrado juntamente à Polícia Civil pela direção da unidade escolar para fins de encaminhamentos judiciais. O Ministério Público também foi informado da situação.

Fonte | Só Notícias

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)