A medida, segundo os trabalhadores, ocorre após os 150 funcionários receberem o aviso de demissão da empresa.

Funcionários da empresa Cidade de Pedra, concessionária dos serviços do transporte coletivo de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, fazem uma paralisação desde a madrugada desta quarta-feira (12).

A medida, segundo os trabalhadores, ocorre após os 150 funcionários receberem o aviso de demissão da empresa.

Com a paralisação, 17 mil passageiros estão sem transporte nesta quarta-feira. São 30 linhas de ônibus afetadas e 50 ônibus que deixaram de rodar.

Os trabalhadores alegam que receberam o aviso prévio na semana passada e a empresa vem operando desde 2014 em caráter emergencial por falta solução nas licitações.

A categoria disse que durante esse período a prefeitura e os vereadores sempre ouviram a empresa e o sindicado, mas não ouviam os próprios trabalhadores.

Eles dizem que não são representados e não têm as reivindicações atendidas. O transporte deve voltar a operar normalmente na quinta-feira (13).

Demissão

De acordo com o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários, Luís Gonçalves da Costa, a empresa entrou em contato com a instituição para avisar que deixará a cidade até o dia 30 deste mês.

Ainda segundo sindicato, a empresa quer discutir a melhor forma de fazer os pagamentos aos colaboradores demitidos. Atualmente, a empresa está sem contrato com a prefeitura e mantém os serviços em caráter emergencial desde 2014. Já foram abertos três processos licitatórios, mas nenhuma empresa se candidatou.

Na semana passada, o secretário de Trânsito e Transportes de Rondonópolis, Rodrigo Metello, disse que pretendia autorizar outro processo licitatório. Entretanto, com mudanças no edital.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)