Na próxima Sessão Ordinária (12) da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, será lançada mais uma edição da Semana do Idoso em Rondonópolis, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, no dia 15 de junho, data que foi determinada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. A responsável técnica do evento Noélia Gomes dos Santos Silva, abrirá os trabalhos falando na Tribuna da Casa de Leis da importância de ações como essa.

“Nós entendemos que o melhor lugar público para chamar a atenção para esse problema é aqui na Câmara, e como contamos com essa parceria estamos aproveitando a oportunidade para fazer o lançamento da campanha deste ano”, disse a responsável técnica.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Ações Programáticas, juntamente com parceiros. O objetivo é sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometidas contra a pessoa idosa, ou seja, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

“Por meio do Programa de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, e durante todo esse mês nós realizaremos atividades de prevenção através de palestras, visitas às Unidades de Saúde, e nós precisamos sensibilizar a população, porque aqui na nossa cidade está tendo muitos casos de violência contra idosos”, contou Noélia Gomes dos Santos Silva.

 O público em geral, pessoas idosas e profissionais que atuam nesta área estão convidados a participarem do evento. Segue a programação:

12/06/19 – Abertura da campanha na Câmara Municipal de Rondonópolis às 14h00;

13/06/19 – Palestra Magna, no auditório da prefeitura às 13h30;

14/06/19 – Passeata no centro da cidade, e concentração na Praça Brasil, às 08h00;

15/06/19 – Olimpíadas do Idoso no Sesc Rondonópolis, a partir das 07h00. Os idosos podem competir em diversas modalidades de jogos, e também haverá um Desfile para a escolha do Rei e da Rainha das Olimpíadas da Terceira Idade 2019.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)