Uma perseguição policial a uma motocicleta por várias ruas e avenidas na região central de Rondonópolis, resultou na prisão de um suspeito de 18 anos e na apreensão de um adolescente de 16 anos depois que os suspeitos caíram da moto. O flagrante foi realizado na madrugada deste sábado (6).

Na ocorrência, uma viatura da Polícia Militar ficou danificada após bater no meio-fio, mas não há relato de policias feridos. No boletim registrado pelo 5º Babatalhão da PM, consta que os suspeitos praticaram direção perigosa e desobediência, pois mesmo recebendo ordens de parada, fugiram em alta velocidade por diversas vias da cidade colocando em risco, inclusive a vida de terceiros, como pedestres e outros motoristas.

A suspeita inicial era de que a dupla estivesse portando algo ilícito, como por exemplo, arma ou drogas, pois durante a perseguição, os rapazes dispensaram algo na esquina de um bar onde se encontravam várias pessoas, nas proximidades da Praça do Pindorama.

Consta no relato policial que uma viatura fazia rondas pela Avenida Avenida Presidente Kenedy quando se deparou com suspeitos. Os PMs tentaram realizar a abordagem, mas a dupla não obedeceu às ordens de parada. A viatura estava com sirene e giroflex ligados e ainda assim os suspeitos fugiram em alta velocidade pelas ruas da cidade realizando direção perigosa sem obedecer aos sinais de pare e dos semáforos. Foi então que a viatura passou rádio pedindo reforço para fechar o cerco contra os fugitivos.

Narra ainda o boletim de ocorrência que os suspeitos saíram da região central, pela Avenida Ponce de Arruda, passaram pela Escola Pindorama e atravessaram a Frei Servácio. Depois, passaram pela rua José Barriga, deram algumas voltas nas quadras e saíram em direção ao bairro Planalto trafegando na contramão.

Após as manobras arriscadas, fugiram em direção à Praça do Pindorama e dispensaram um objeto e continuaram a fuga na contramão da Avenida Dom Pedro II onde toparam de frente com uma viatura. O condutor da motocicleta fez o retorno na quadra saindo em direção da Vila Operária, momento em que caiu no bairro jardim tropical. O objeto dispensado durante a fuga não foi encontrado pelos policiais.

Para não atropelar os dois suspeitos caídos no chão, foi necessário o policial que dirigia a viatura realizar uma manobra defensiva onde o pneu esquerdo bateu na quina do meio fio danificando a roda e a direção do veículo. Por isso foi solicitada a presença da perícia e do guincho recolher a viatura.

Por fim, os suspeitos A.M.S.F, de 18 anos e A.E.R.F.J, de 16 anos,  encaminhados para 1ª Delegacia de Polícia sem lesões corporais para adoção das providências cabíveis. A motocicleta usada na fuga, uma Titan 150 cilindradas de cor vermelha foi apreendida e levada ao Pátio Rondon, local onde ficam veículos retirados de circulação por causa de irregularidades.

Fonte | Folhamax
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)