Com a retomada das obras de pavimentação asfáltica no bairro Alfredo de Castro no mês de março, a Secretaria de Infraestrutura do município (Sinfra) informou que mais da metade das ruas do bairro já estão asfaltadas e agora a obra já está quase na reta final. No local também estão sendo feitos meios fios e o sistema de galerias de águas pluviais.

A obra está sendo realizada com investimento de recursos próprios do município e está orçada em R$ 1,2 milhão. Em breve o Alfredo de Castro terá 100% das ruas asfaltadas beneficiando cerca de duas mil famílias.

A medida que os dias chuvosos vão diminuindo os trabalhos avançam no bairro e a Sinfra já contabilizou que cerca de 60% da pavimentação asfáltica já foi concluída em 17 ruas do bairro. Foram 5,3 mil metros lineares de asfalto do tipo TSD que já foram aplicados após a preparação da base e sub base do solo.

Um complemento importante que garante mais durabilidade e vida útil do pavimento são as galerias de águas pluviais, o sistema de drenagem que está sendo construído e teve 33% da tubulação assentada, que representa cerca de 320 metros. Somente de meios fios a Sinfra informou que foram construídos cerca de 11 mil metros lineares, todas ruas que serão asfaltadas receberão o meio fio.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)