Em um evento realizado nesta quinta-feira (28), na Comunidade Aldeinha, a secretária municipal de Governo, Mara Gleibe da Fonseca, que representou o prefeito Zé Carlos do Pátio, e o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Genilton Rosa, assinaram a ordem de serviço para a perfuração de seis poços artesianos que irão atender comunidades rurais de Rondonópolis. Serão aplicados nas obras, R$ 2.395.159,20 em recursos próprios do município.

A intenção, segundo Genilton, é atender a necessidade de abastecimento de água nas regiões rurais que enfrentam problemas neste quesito e que afetam diretamente os habitantes aumentando o êxodo rural e diminuindo e produção de alimentos básicos para o abastecimento da população.

Powered by Rock Convert

O projeto prevê a perfuração de poços artesianos nas comunidades Aldeinha, Bajara, Pinguela, Grota Seca, Banco da Terra Esperança e Vila Bueno (Linha Seca), atendendo assim, os locais onde a necessidade de abastecimento de água é extremamente necessária para a população residente.

A água nas propriedades rurais servirá tanto ao consumo da população que sofre com a falta de água como para possíveis projetos de irrigação que vão propiciar a diversificação da produção de alimentos aos pequenos produtores rurais de Rondonópolis.

Fonte | Assessoria

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *