Representantes de diversas unidades da Junta Militar de Mato Grosso estão em Rondonópolis para participar de uma formação. Eles estão se preparando para atuar na gestão das unidades do interior do Estado e principalmente usar o sistema do Portal do Exército Brasileiro. O primeiro dos três encontros aconteceu no auditório da Prefeitura de Rondonópolis nesta quarta-feira (23).

O secretário municipal da Junta Militar de Rondonópolis, Wagner Campos, explicou que após a formação na Prefeitura, os novos secretários vão passar o dia no Ganha Tempo, onde a Junta atende na cidade, e depois passarão no 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) para adquirir novos conhecimentos.

Dentre alguns serviços, os participantes estão aprendendo a manusear as ferramentas do Portal do Exército, os processos de alistamento, expedição da declaração para retirada de passaporte e também encaminhar os jovens para o alistamento.

Na cidade de Araguaiana, por exemplo, Denise Dias Soares está a apenas quatro meses trabalhando na Junta Militar do município. Ela afirmou que está aproveitando bastante as informações por ter pouco tempo de experiência na Junta. No local tem sido efetivados de 15 a 20 alistamentos todo mês.

Rondonópolis foi escolhida para sediar a formação por conta da localização junto do 18º GAC de onde são lotados os oficiais.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)