Segundo a polícia, um dos assaltantes é casado com sobrinha da vítima. Delegada afirma que criminosos invadiram o imóvel para roubar uma arma.

O caminhoneiro Joaquim Ferreira da Silva, de 47 anos, foi agredido até a morte durante um assalto à casa dele, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o mentor do crime é marido de uma sobrinha da vítima e planejou o crime para roubar um revólver. Ele e um comparsa estão presos.

“Foram extremamente violentos, a ponto de a vítima ficar [tão] extremamente nervosa que acreditamos que ela não chegou a se lembrar da senha do cofre que guardava a arma, que, de tanto ser espancada e enforcada, acabou morrendo ali dentro de casa, sem condições nenhuma de se defender”, disse a delegada Silvana Nunes.

Dupla é presa suspeita de invadir casa, roubar TV e espancar homem até a morte, em Goiânia

Marido da sobrinha, Fernando Henrique Pereira da Silva negou ter cometido o crime. Ele e Luís Filipe Diniz Araújo, ambos de 18 anos, foram detidos logo após fugir da residência. A polícia procura por outro homem que também teria participado do roubo.

Crime

O crime aconteceu por volta das 20h de quarta-feira (20), no Residencial Forteville, em Goiânia. O caminhoneiro estava sozinho em casa. A família acredita que os criminosos cortaram a cerca elétrica que fica nos fundos da residência para entrar no imóvel.

Vizinhos ouviram um barulho estranho e chamaram a polícia. “A vizinha do lado ligou para o meu esposo: ‘Vizinho, me ajuda, estou escutando barulho estranho na casa do vizinho. Deita no chão´. Aí meu esposo ligou para a polícia. A gente ficou apavorado, com medo do nosso vizinho estar machucado, aí um dos nossos vizinhos arrombou o portão, mas meu vizinho já estava falecido”, detalhou a enfermeira Renata Ribeiro.

Os criminosos fugiram por uma mata. De acordo com a delegada, vizinhos viram a fuga e identificaram Fernando Henrique.

Apesar de não levar a arma, o trio roubou o celular da vítima e uma televisão. No entanto, o eletrodoméstico foi abandonado na mata durante a fuga.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)