O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou que a agricultura praticada em Sorriso (a 420 km de Cuiabá) comprova para o mundo que o Brasil consegue conciliar produção agrícola de larga escala com a preservação ambiental. A declaração foi feita durante almoço informal com representantes do setor produtivo e autoridades, oferecido pela empresa Sempre Sementes, após o evento que marcou o fim da colheita da soja e o inicio do plantio do milho safrinha.

Além disso, Mourão também falou sobre a missão do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ele, um dos principais objetivos é consertar os erros dos sucessivos governos petistas.

“Ver a quantidade de terra plantada e ao mesmo tempo  a preservação dessa terra pelas margens de cada córrego, de cada rio, com sua vegetação ciliar. Esse é a nossa resposta para aqueles que lá de fora do Brasil nos acusam de não preservar o que nós temos”, disse Mourão sob aplausos dos presentes.

O vice-presidente também relatou aos presentes que foi cobrado pelo embaixador da Alemanha sobre preservação ambiental e deu a seguinte resposta: “Pelo acordo de Paris, a Alemanha não atinge os níveis de crédito de carbono que tem que oferecer. Nós temos crédito de carbono sobrando. Você pode comprar da gente”.

Sobre a missão do Governo Bolsonaro, Mourão destacou que acredita no êxito do plano de ação. Afirmou ainda que o país será vitorioso ao final dos quatro anos. “Nós vamos cada vez mais deslanchar aquilo que planejamos para nosso governo. São coisas simples. Temos absoluta certeza que se apenas desfizermos tudo aquilo que foi feito de errado nos últimos anos, seremos vitoriosos e o país também será”.

No almoço, Mourão ainda destacou o papel da Sempre Sementes nos investimentos em tecnologia. Também reforçou o compromisso do governo federal em buscar alternativas para novos eixos viários, ferroviários e com a infraestrutura.

Além de Mourão, o governador Mauro Mendes (DEM) também participou do almoço. Outra figura de destaque foi o empresário Luciano Hang, proprietário da Havan, conhecido pelo antipetismo e por sua forte atuação nas redes sociais.

Fonte | RD News
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)