A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) junto com a Secretaria Municipal de Saúde estarão realizando visitas nas 25 unidades de saúde que atendem a zona rural de Rondonópolis. A vistoria irá averiguar a necessidade estrutural de cada local e está prevista para ocorrer de terça-feira até quinta-feira (30 e 31 de outubro e 1º de novembro).

A decisão de realizar a revitalização das unidades foi tomada em reunião realizada na Prefeitura Municipal de Rondonópolis, nesta segunda-feira (29), com a presença do prefeito José Carlos do Pátio, da secretária de Saúde, Izalba de Albuquerque, da secretária da Sinfra, Nívea Calzolari e do vereador Silvio Negri.

De acordo com a coordenadora da Atenção da Saúde, Kellen Cristina Paiva, algumas unidades precisam de pequenos reparos como pintura, troca de caixa d’água, conserto no telhado, porém outras são mais complexas, podendo haver reforma do lugar, ampliação caso seja necessário mais espaço para melhor atender a população e até mesmo construção, quando não há viabilidade de reformar ou ampliar.

Em média, 1,2 mil famílias são atendidas em cada unidade, passando de cem mil cidadãos ao todo, por isso é tão importante a missão de manter a boa qualidade no atendimento profissional e melhorar a estrutura de forma a gerar mais conforto para os usuários do Sistema Único de Saúde e dos servidores que atuam nas unidades.

A indicação para a revitalização partiu do vereador Silvio Negri, tendo em vista os registros feitos por sua equipe na zona rural e as reinvindicações recebidas dos moradores e profissionais da saúde.

Após as visitas será feito a parte orçamentária para levantamento de custo e depois inicia o processo licitatório.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)