Já começaram os preparativos para o Desfile do Sete de Setembro. Em reunião ocorrida nesta semana, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e entidades parceiras acertaram os primeiros detalhes para o acontecimento.

A partir de agora até o dia 23 de agosto, escolas, entidades filantrópicas e de projetos sociais, esportivos e culturais, ONGs, associações de moradores e clubes de serviços que quiserem participar do Desfile Cívico podem se inscrever presencialmente, pelo telefone 3411-5324 ou 3411-5325 ou pelo e.mail secultrondonopolis@hotmail.com.

Paulo Rogério de Menezes, gerente do Núcleo de Eventos da Secult, define a Festa da Pátria como um momento de confraternização cívica da comunidade e uma oportunidade para que as instituições participantes do desfile evidenciem sua existência e contribuição na sociedade. E antecipa: “Geralmente temos entre 30 a 40 agremiações desfilando. Para este ano, nossa expectativa é de que seis a oito mil integrantes, entre jovens, crianças e idosos, estejam no desfile da Independência. Para assisti-los, esperamos um público em torno de 15 a 20 mil pessoas. Ou seja, no total, teremos cerca de 30 mil cidadãos prestigiando o Sete de Setembro”.

Contribuem para a realização do evento as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros, o Exército Brasileiro, as Secretarias Municipais de Saúde, Educação (Semed) e Transporte e Trânsito (Setrat), além do Sanear e da Coder.

A Secult fica na Rua Quinze de Novembro 247, Centro – Espaço Cultural Casario.

Fonte | Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *