A Câmara de Vereadores realiza nesta quinta-feira (26), a segunda sessão ordinária do parlamento mirim; os encontros dos vereadores mirins ocorrem sempre na última quinta-feira do mês, a sessão está marcada para  iniciar às 13h30.

Na primeira sessão realizada no mês de junho, o destaque foi a forma que os parlamentares utilizaram o direito da fala durante o evento, quase todos os vereadores mirins pediram à palavra ao presidente Marcos Vinicius Machado Silva. A mesa diretora mirim ainda é composta pelo vice-presidente Maximiliano Tavares Zaina e a primeira e segunda secretária: Ana Clara Batista Fernandes e Samara Souza Amorim, respectivamente.

Eles antes da sessão tiveram cursos de oratória e de técnica legislativa, ambos oferecidos pela Câmara de Vereadores.

Para a sessão desta quinta, os parlamentares devem apresentar mais de 100 indicações que vão desde pedidos de reformas de quadras esportivas nas escolas, até melhorias em bairros da cidade.

Os vereadores mirins podem apresentar projetos e indicações até 48 horas, antes de cada sessão ordinária. Os projetos e indicações devem ser protocolizados na Secretaria Legislativa Institucional.

O projeto implantado pela atual mesa diretora neste ano está sendo conduzido pela Escola do Legislativo.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)