A pausa para a Copa do Mundo fez bem ao Fluminense. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu o Palmeiras, por 1 a 0, e manteve a invencibilidade com Marcelo Oliveira no comando.

O treinador substituiu Abel Braga durante a Copa e completou três jogos ainda sem conhecer a derrota. Uma boa sequência para um time que vinha de quatro derrotas consecutivas. Com os resultados, o Fluminense pulou para o oitavo lugar, com 21 pontos, dois a menos que o Palmeiras, sexto colocado.

Flu só precisa de uma chance

Júlio César foi o destaque dos 20 minutos iniciais no Maracanã, com duas grandes defesas. Não fosse pelo goleiro, o Palmeiras poderia ter encaminhado a vitória rapidamente.

Logo aos quatro minutos, Gum foi enganado pelo quique da bola e Willian disparou em direção à área. O atacante não foi fominha e rolou para Dudu, que finalizou para defesa impressionante de Júlio César.

O goleiro tricolor voltaria à ativa para defender cabeçada de Moisés. Enquanto isso, do outro lado, Weverton não precisou sujar a camisa.

Sem conseguir fazer o jogo fluir, o Fluminense teve mais sorte com a bola parada. Aos 42 minutos, Marcos Júnior colocou a redonda na área, a defesa afastou e a sobra ficou com Gilberto, que soltou o pé para estufar a rede.

Palmeiras sem criatividade para no Tricolor

 

O Fluminense já atacava pouco quando o placar marcava 0 a 0. Com a vantagem, o Tricolor se sentiu livre para recuar e buscar os contra-ataques. O Palmeiras seguiu controlando a bola, mas não o jogo.

Percebendo a dificuldade alviverde na criação de jogadas, Roger tirou Felipe Melo e colocou em campo Lucas Lima. Não foi o suficiente. O treinador acabou por apostar em Deyverson no lugar de William, para aumentar a presença física na área. Também não funcionou.

No fim, o Palmeiras ainda perdeu Edu Dracena, expulso, em um jogo com um clima mais quente que o habitual. O Fluminense segurou o placar sem sofrer muito no segundo tempo para a alegria do seu torcedor no Maracanã.

 

Fonte | oGol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *