Alexandre Carlos Pereira foi levado às pressas pela mãe para o hospital e foi constatada a morte cerebral.

Um menino de sete anos morreu com encefalite, nessa terça-feira (24). Inicialmente, Alexandre Carlos Pereira tinha sido diagnosticado com meningite bacteriana, segundo a mãe dele. Ele estava internado em um hospital particular que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

A mãe dele Vera Lúcia Pereira mostrou o laudo médico que aponta a meningite como suposta causa da morte do filho. “Ele começou a ficar ruim e então o levei para a UPA. O médico falou que ele já estava com morte cerebral”, disse. Alexandre morreu na quinta-feira (19).

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a suspeita de morte por meningite bacteriana foi descartada pela Vigilância Epidemiológica.

Aainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a causa da morte foi apontada como uma encefalite e até suspeita de malformação vascular cerebral. Ainda de acordo com a secretaria, não foi registrada morte por meningite na UPA 24h.

Por causa da suspeita de meningite, os funcionários da UPA onde ele tinha recebido os primeiros atendimentos e ficou em uma sala de isolamento.

Desde a morte dele, várias mensagens começaram a circular nas redes sociais sobre a preocupação em relação à doença.

“A maioria dos funcionários está usando máscaras”, disse a cozinheira Solange Rodrigues.

Fonte | G1

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *