Esqueça as bolachinhas recheadas e os achocolatados. Seus filhos terão mais energia se consumirem alimentos saudáveis. Aqui estão 4 frutas que são excelentes opções.

Os pais amam ver seus filhos brincando cheios de energia, mas muitas vezes se perguntam se o que eles andam comendo, além de dar energia, está atendendo às suas necessidades nutricionais.

Alguns alimentos parecem, em primeiro momento, serem boas fontes de energia. Mas os nutricionistas os consideram, na verdade, ladrões de energia. São eles: as frituras, os doces, os alimentos ricos em cafeína e alguns outros.

As melhores fontes de energia são encontradas entre os grãos, as oleaginosas, as frutas, os legumes, as carnes, entre outros.

Entre as frutas que fornecem mais energia, estão estas:

1. Manga

Além de ser uma delícia e uma excelente fonte de energia, a manga contém diversos nutrientes que beneficiam o corpo de outras maneiras. Por ser rica em vitamina A, ela fortalece a imunidade, contribui para a saúde dos olhos e da pele. E ajuda a prevenir infecções.

A fruta também é rica em fibras, que ajudam a regular o trânsito intestinal e a reduzir a absorção de açúcar. É fonte, ainda, de vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, potássio e vitamina C.

2. Abacate

O abacate é um alimento riquíssimo. É composto, basicamente, de excelentes gorduras, carboidrato, proteína e fibras. Contém uma variedade de vitaminas e minerais, como as do complexo B, vitaminas C, A e E, fósforo, potássio, zinco e outros. E, é claro, é uma ótima fonte de energia.

3. Banana

Além de dar energia, a banana é a principal fonte de potássio, que, segundo a nutricionista Vanessa Karasek, “ajuda a baixar a pressão arterial e previne câimbras”. O triptofano presente na fruta produz bem-estar e bom humor. A fruta também contém cálcio, vitaminas A e C, que fortalecem o sistema imunológico.

4. Açaí

A fruta é famosa por ser uma potente fonte de energia. É riquíssima em carboidrato, fibras, vitamina E, cálcio, potássio e ferro. Como não é encontrada facilmente em qualquer região do país, os nutricionistas alertam para a sua procedência. Eles sugerem que seja comprada a poupa da fruta de uma marca confiável e preparada em casa, em vez de levar a criança para comê-la em qualquer restaurante ou lanchonete.

ATENÇÃO!!

Alguns sites sugerem o guaraná em pó para melhorar as funções cerebrais e dar energia aos pequenos. Mas, estudos mostram que alimentos energéticos têm efeitos colaterais graves em crianças.

Fonte | Família.com.br

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *