Na próxima semana a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar várias ações para marcar o Dia Mundial do Rim, dia 8 de março. Esse ano a temática da campanha global envolve diretamente o público feminino com o tema “Saúde da Mulher – cuide dos seus rins”, visto que a data coincide com o dia em que se comemora o Dia da Internacional da Mulher.

A partir das 8 horas será realizado um pit stop na rua Fernando Correa da Costa, no Centro, onde serão distribuídos panfletos, prestar orientações em geral, será feita a aferição da pressão e também distribuir copos de água com o símbolo da campanha.

No final da tarde a equipe da Saúde estará nas proximidades do Rondon Plaza Shopping fazendo a divulgação da campanha e também conscientizando a população sobre as doenças do rim.

A gerente do Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde, Mariuva Valentin, comentou que um em cada 10 adultos é portador de doença renal crônica, sendo que a maioria delas não sabe que têm visto que não causa sintomas, somente em casos avançados.

Ações como dessa campanha contribuem para identificar casos precoces e evitar que a doença progrida e se agrave, inclusive com a necessidade de tratamento com hemodiálise ou transplante de rim. O Centro de Nefrologia que realiza o tratamento dos pacientes portadores da doença renal crônica também é parceiro nessa campanha.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)