Rondonópolis passou a contar com uma estrutura inovadora e ampliada do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) de 13 mil m² de área construída. Foram investidos R$ 18 milhões em obras, equipamentos e mobiliário, dobrando a capacidade da unidade de 800 alunos para 1.633 estudantes por turno que passou a contar com 50 ambientes de ensino.

A unidade foi inaugurada na noite desta quinta-feira (25) e contou com a presença do prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, do ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marco Jorge de Lima, do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, demais autoridades políticas e empresários, além dos diretores e representantes do Sistema FIEMT e sindicatos rurais.

 “Nosso município está virando referência na área de formação e educação. Conseguimos trazer a Unemat, estamos buscando a autonomia da universidade federal, trazendo a Escola Tiradentes através do Governo do Estado e temos quatro escolas com curso integral e o Senai ampliando de novos cursos. O Senai conta com os laboratórios mais modernos do Brasil, a prova que os técnicos que estão formando aqui estão indo para a Europa, fazer cursos e qualificações e ganhando medalha a nível mundial,” destacou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

O ministro interino de da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marco Jorge de Lima falou sobre a importância do Senai investir na cidade e do bom desempenho de Mato Grosso para o país.

“O Senai tem uma função muito importante no Brasil, não poderia ser diferente em Mato Grosso e claro em Rondonópolis que hoje está entre os 100 principais municípios do Brasil. Boa parte do peso do saldo positivo da nossa balança comercial de R$ 67 bilhões de dólares sai do agronegócio, da indústria, sai de Mato Grosso. Que possamos estimular o desenvolvimento da indústria, que as exportações sejam cada vez mais com valor agregado, aumentar nossa produção e que possamos juntar o setor produtivo com mão de obra qualificada e fazer a transformação daquilo que é produzido em Mato Grosso”, ressaltou o ministro.

O diretor-geral do Senai Rafael Lucchesi destacou que a presença da unidade no município significativamente para a economia e para cidadania da população.

“O Senai traz sempre um enorme fluxo de desenvolvimento econômico, ainda mais para Rondonópolis que é um grande polo para o agronegócio. Jovens e trabalhadores vão encontrar aqui o seu passaporte para cidadania, para o primeiro emprego, para serem pessoas que vão construir o seu projeto de vida em torno de carreiras profissionais,” reiterou o diretor.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)