Família decolou de distrito em Colniza em direção à Juara, no sábado (9). Os destroços do avião foram encontrados numa região de mata a 24 km de Juruena.

Piloto Leandro Ferreira Pascoal, a mulher e o filho estavam na aeronave (Foto: Facebook/Reprodução)

Piloto Leandro Ferreira Pascoal, a mulher e o filho estavam na aeronave (Foto: Facebook/Reprodução)

A equipe de resgate chegou aos destroços depois de percorrer um trecho da mata fechada e encontrou sem vida o piloto Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, a mulher dele, Francieli Reseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal, de 1 ano e 7 meses.

Em nota, a FAB informou que os destroços do avião foram encontrados a 24 km de Juruena.

Para a operação são usados um helicóptero, um avião e 35 militares da FAB. Até a publicação desta reportagem, cerca de 56 horas de voo foram realizadas na missão.

O objetivo é que o helicóptero consiga pousar em uma clareira aberta para a retirada dos corpos.

O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe de militares também se deslocou para a região e deve auxiliar no resgate. De acordo com a FAB, a previsão é de que os corpos da família sejam levados para Juruena.

Desaparecimento

A família tinha decolado em uma aeronave de Colniza com destino a Juara (1.065 e 690 km de Cuiabá, respectivamente).

Leandro fez o último contato às 10h30 (horário de Mato Grosso) de sábado. Ele disse à família que estava sobrevoando Juruena e estava a 40 minutos de Juara. No contato, ele pediu que os parentes esperassem por eles no aeroporto de Juara. Conforme a família, Leandro tinha o costume de fazer esse trajeto havia quatro anos.

As buscas pela FAB começaram no dia seguinte ao desaparecimento da aeronave. Dois aviões sobrevoaram a área de mata fechada até que os destroços foram encontrados na terça. Nesta quarta, os militares desceram e fizeram as buscas por terra.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)