Essa parceira com o programa do Governo Estadual possibilitou a redução das filas de espera e economia para o município.

Cerca de 500 pacientes foram atendidos na Caravana da Transformação, realizada em Rondonópolis, na última semana. Esse programa do Governo de Mato Grosso tem como objetivo fortalecer a cidadania e fornecer serviços essenciais, além de reduzir as filas de esperas para a realização de cirurgias oftalmológicas.

Foi por meio dessa parceria, que os pacientes de Primavera do Leste realizaram cirurgias de pterígio e catarata, o que possibilitou diminuir as filas de espera, além de economia para o município.

Para o prefeito Léo Bortolin essa iniciativa do governo é de extrema importância para a região, principalmente na área da saúde, por levar serviços que são de difícil acesso ao cidadão. “Conseguimos reduzir a fila de espera e ainda economizar dinheiro público, já que para realizar procedimentos cirúrgicos nesse número de pessoas, gastaríamos mais de 500 mil, com essa parceria arcamos apenas com os gastos de transporte e alimentação”.

Os procedimentos cirúrgicos são realizados em uma carreta, montada no estádio Lutero Lopes, com equipamentos de alta tecnologia, utilizados em hospitais que realizam essas cirurgias, assim como estabelece a Associação Brasileira de Oftalmologia. Após a cirurgia, os pacientes tem apoio de uma equipe do pós-operatório.

O acompanhamento é o mesmo oferecido por qualquer clínica particular ou pública.

Reunião 

O prefeito Léo Bortolin, acompanhado dos secretários municipais, Eduardo Wolff e Carlos Donin e, também do vereador Elton Baraldi, participou de uma reunião com o governador e prefeitos da região Sul de Mato Grosso. Na oportunidade Léo reiterou as demandas de Primavera do Leste, afirmando que o município embora próspero não sobrevive sem a ajuda do governos Federal e Estadual.

  Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)