Pery Taborelli, que também é ex-deputado, foi condenado após fazer detenção de forma truculenta contra adolescentes, em 2011. Ele não poderá portar arma ou se ausentar de casa entre as 20h e 6h.

 O coronel aposentado da Polícia Militar, o ex-deputado estadual Pery Taborelli, que condenado a dois anos de detenção em regime semiaberto por abuso de autoridade, passou a ser monitorado através de tornozeleira eletrônica. O monitoramento foi determinado pelo juiz Geraldo Fidelis Neto, da Segunda Vara Criminal de Cuiabá, no dia 1º de dezembro.

Pery se apresentou à Justiça depois que teve a prisão decretada após faltar audiências e não ser encontrado por oficiais de justiça. Segundo a nova decisão da 2ª Vara Criminal, Taborelli recebeu condições para cumprir o regime semiaberto, em vez de ficar preso. No dia da audiência, o ex-deputado já recebeu a tornozeleira eletrônica.

De acordo com a decisão, entre as medidas impostas, Pery deverá se recolher na casa dele no período das 20h e 6h. O coronel aposentado também não poderá frequentar lugares inapropriados, como casa de prostituição, casa de jogos, bocas de fumo e locais similares. O ex-PM também não terá autorização para portar armas, faca e canivete.

Ainda, Taborelli não poderá ingerir bebida alcoólica ou fazer uso de qualquer entorpecente. Por fim, o ex-deputado deverá comparecer mensalmente na 2ª Vara Criminal de Cuiabá para assinar o termo de comparecimento, comprovar o trabalho do mês e para fiscalização da tornozeleira.

Abuso de autoridade

Em abril deste ano, Taborelli foi condenado a dois anos e quatro meses e 13 dias de detenção em regime semiaberto por abuso de autoridade e privação de liberdade contra um grupo de pessoas e adolescentes, em junho de 2011 durante a comemoração do aniversário da cidade de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá.

Desde agosto deste ano oficiais de Justiça tentavam localizar o ex-deputado para intimá-lo a comparecer em uma audiência onde ele seria informado sobre as condições do regime semiaberto, ao qual ele foi condenado.

Três adolescentes foram colocados no camburão das viaturas, de forma truculenta, e levados até a delegacia da cidade. Outros adultos que estavam no local também foram detidos. Um dos adolescentes, do sexo feminino, declarou à justiça que estava acompanhada dos irmãos maiores de idade e que foi puxada pela camisa por Taborelli, até o momento em que a roupa se rasgou. A adolescente afirmou que foi arrastada pela calça até a viatura.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)