fbpx

Rondonópolis | Foragidos da Mata Grande são recapturados pelas Forças de Segurança

As forças de Segurança Pública de Mato Grosso reforçaram o efetivo em Rondonópolis, em resposta à fuga dos 27 presos da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, Mata Grande na madrugada desta sexta-feira (10). A Polícia Militar (PM) já conseguiu capturar seis fugitivos e prendeu três pessoas envolvidas em dar suporte à ação. Um Gabinete de Gestão Integrada (GGI), formado pelas Secretarias de Estado de Segurança Pública (Sesp), de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e Comando Regional, foi instalado na cidade para apurar as circunstâncias da fuga e garantir a segurança a população.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, um planejamento operacional foi feito, a fim de garantir a tranquilidade tanto para Rondonopolitanos e cidades que estão em torno do município. “Vamos ampliar as investigações e apoiar o trabalho da Delegacia Regional, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Judiciária Civil (PJC) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Polítec)”, assegurou Garcia.

A ação também conta com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Batalhão de Operações Especiais (Bope), e Força Tática.

A Sejudh divulgou as fotos dos foragidos da Penitenciária da Mata Grande em Rondonópolis – Foto: Reprodução/Sejudh Imagem: Foragidos da penitenciária da Mata Grande

Fonte | Agora MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)