Resultado deixou Timão oito pontos distante do adversário na tabela

Se antes de a bola rolar para Corinthians e Palmeiras neste domingo (5), o discurso adotado pelos jogadores do Verdão era o de “focar no G-4”, depois do eletrizante Dérbi disputado no Itaquerão o que poderia ser apenas jogo de cena se transformou em realidade.

Com Clayson e Camacho nos lugares de Jadson e Maycon, o Corinthians voltou a apresentar o futebol que o manteve na liderança desde a quinta rodada do Brasileirão e não deu chances para o guerreiro Palmeiras: 3 a 2 e fim de uma sequência de quatro partidas sem vitória.

O placar foi construído quase todo no primeiro tempo, com gols de Romero, Balbuena e Jô (de pênalti) para o Corinthians, e de Mina, que retornou após longa ausência à zaga palmeirense, para o Verdão. Na etapa final coube a Moisés, após falha de Pablo, marcar o gol mais bonito do clássico e dar números finais ao placar: 3 a 2.

A curiosidade ficou para a comemoração do paraguaio Romero na hora do gol. Ele pegou o próprio celular, que estava com o fotógrafo oficial do clube, e chamou os companheiros para uma selfie histórica.

A vitória levou o Corinthians a 62 pontos na tabela, seis à frente do Santos, novo vice-líder, e oito distante do Palmeiras, que agora praticamente dá adeus à briga pelo título e passa, realmente, a “focar no G-4”.

Na próxima rodada o Timão terá o Atlético-PR pela frente, quarta-feira (8), na Arena da Baixada. O Palmeiras entra em campo no mesmo dia, também fora de casa, para encarar o Vitória-BA, no Barradão.

 

Fonte | R7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *