A prefeitura de Cáceres, informou que o Call Center da Secretaria Municipal de Saúde está operando normalmente.
Segundo a secretária municipal de saúde, Elis Fernanda, o setor foi totalmente reestruturado e após adequações voltou a atender normalmente a população. “O Call Center da Covid é composto por uma equipe de médicos, enfermeiros, assistentes sociais e diversas especialidades, com o objetivo de acompanhar e monitorar os pacientes com sintomas ou que testaram positivo para a Covid 19”, informou Elis.
Ela explicou que por determinação da prefeita Eliene Liberato, o setor que opera através de linhas telefônicas, em duas salas de informática na Fapan, com atendimento diurno, todos os dias da semana, para que a população tenha acesso a orientações sobre sintomas suspeitos, isolamento, exames, e dúvidas diversas sobre a Covid-19.
O serviço é feito por profissionais da saúde , que se revezam em esquema de turnos de atendimento. “São profissionais de saúde das mais diversas áreas, todos qualificados para este atendimento, seguindo as normas da vigilância epidemiológica da saúde municipal”, relatou Elis Fernanda.
Para a prefeita Eliene Liberato, o Call Center é mais um instrumento da prefeitura no auxílio à pessoas que testaram positivo para a Covid e aquelas que estão com sintomas. “O Call Center é uma central de atendimento que tem como objetivo criar uma relação direta entre o poder público e o cidadão por meio de ligações telefônicas. O monitoramento, neste caso, é essencial”, avaliou Eliene.
Atendimentos do Call Center da Covid são feitos de segunda à sexta-feira das 07h30 às 17h30, pelos telefones 3190-0619 , 98464-0007 e 98463-5676, os celulares atendem também pelo WahtsApp.
Aos finais de semana, o horário de funcionamento é das 07h30 às 18 horas, pelo número 984640007, ligações e WahtsApp.
Via | Assessoria