A maioria dos bovinos de corte nascidos na estação do ano passado chegam, agora, ao período de recria e o desafio é acelerar seu desenvolvimento e, assim, aproveitar os bons preços dos animais de reposição e engorda neste momento. “O desafio de melhor produtividade ocorre em todas as etapas da pecuária de corte, e investir na recria, hoje ganha grande importância para acelerar essa fase. Quanto menor for o período do rebanho na recria, mais rapidamente o pecuarista terá animais prontos para terminação, este é o objetivo”, informa Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.
Nessa fase, além da nutrição, a atenção precisa estar voltada para o combate dos parasitas, especialmente carrapatos, vermes e mosca-dos-chifre, que impedem os animais de se desenvolver bem. “Com o manejo e controle eficaz dos endo e ecto parasitas o rebanho de recria poderá expressar todo seu potencial genético e nutricional, com isso o retorno do investimento é garantido ”, alerta Moura.
O controle eficaz dos parasitas na recria consiste em tratamento com produtos adequados e possam reduzir os manejos com os animais. A indicação hoje passa a ressaltar um tratamento que promova uma performance de resultado satisfatória e que possa proteger o animal por mais tempo e assim reduzir os manejos e elevar a produtividade”, ressalta o gerente da Vetoquinol.
Para auxiliar os pecuaristas nesse processo, a Vetoquinol – uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo – desenvolveu o endectocida injetável Bullmax Premium, solução moderna e eficaz para combater os parasitas internos e externos que sugam o lucro dos produtores na fase de recria.
“Bullmax Premium é o único endectocida do mercado que associa 4,8% de eprinomectina e 10% de fluazuron. Essa formulação inovadora proporciona efeitos sinérgicos e ação sistêmica, atendendo às necessidades dos pecuaristas com tripla proteção efetiva – contra vermes, carrapatos e mosca-dos-chifres. Com Bullmax Premium o pecuarista promove o tratamento ideal para acelerar a fase de recria”, explica Humberto Moura.
O produto faz parte do Programa Vetoquinol Resolve, composto por soluções e serviços que resolvem os principais problemas sanitários, como carrapatos, verminoses, mastite e tristeza parasitária, entre outras que impedem que os pecuaristas tenham mais bezerros por ano, animais com carcaças bem acabadas e matrizes leiteiras saudáveis.
Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril 2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br
Share this content: