Rondonópolis | Construção de mais de mil apartamentos do Celina Bezerra entra na reta final

Rondonópolis | Construção de mais de mil apartamentos do Celina Bezerra entra na reta final

As obras da primeira etapa do Residencial Celina Bezerra, localizado na região do Grande Conquista, estão na reta final. A primeira etapa conta com 600 apartamentos e deve ser entregue no segundo semestre deste ano.

O residencial vem sendo construído em blocos verticais de quatro andares, com quatro apartamentos por andar. “Os trabalhos desta primeira etapa estão sendo finalizados e a Secretaria Municipal de Habitação já está encaminhando o processo para realizar o sorteio para os moradores destes 600 apartamentos”, informou o assessor especial de gabinete da Prefeitura de Rondonópolis, Paulo José.

O sorteio para os moradores dos 600 apartamentos da primeira etapa está previsto para o próximo dia 13 de agosto. “Enquanto se encaminha a entrega das primeiras 600 unidades do Celina Bezerra, as obras das outras etapas estão em pleno andamento e a expectativa é de que ainda este ano seja feita a entrega de mais outros 600 apartamentos”, acrescentou Paulo José.

Implementado através do Banco do Brasil, o residencial, que conta ao todo com cerca de 2600 apartamentos, faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa I, que contemplam famílias com renda de até R$ 1.800 por mês.

Os apartamentos são de 46,55 metros quadrados, com dois dormitórios, sala, cozinha e área de serviços, além de infraestrutura completa.

No total sâo aproximadamente R$120 milhões investidos na construção do residencial, que é o maior conjunto habitacional previsto para Rondonópolis.

Além de solucionar o impasse para viabilizar a conclusão das obras do Celina Bezerra junto a instituição financiadora, a Prefeitura de Rondonópolis, dentro do seu projeto de cidadania, também viabilizou a construção de equipamentos sociais, como uma escola de educação infantil, uma creche e quadra poliesportiva para atender os moradores do futuro residencial e dos bairros da região.

Fonte | Assessoria

Compartilhe:

Ver mais: