A Secretaria de Saúde do Paraná divulgou um novo boletim epidemiológico da dengue no Estado. De acordo com os dados oficiais, 52.652 casos foram confirmados desde julho de 2019 e 37 pessoas já morreram por causa da doença. Em relação aos últimos números divulgados, há uma semana, houve um aumento de 8.211 casos confirmados e sete óbitos.
Além disso, com o avanço da dengue no Paraná, 124 municípios estão com epidemia, 18 a mais que na semana passada. O número de cidades em situação de alerta também cresceu, eram 47 e agora são 50.
Mortes por dengue aumentam no Paraná
Somente nesta semana foram confirmadas sete mortes por dengue no Paraná. A cidade com o maior número de óbitos é Maringá, que já acumula sete. Na sequência, Nova Cantu e Alto Paraná aparecem com vítimas fatais em cada município.
Confira a lista das cidades com registro de morte por dengue no Paraná:
- Foz do Iguaçu – 1
- Medianeira – 2
- Jesuítas – 1
- Barbosa Ferraz – 2
- Nova Cantu – 3
- Peabiru – 1
- Douradina – 1
- Xambrê – 1
- Rondon – 1
- Alto Paraná – 3
- Santa Cruz Monte Castelo – 1
- Santa Mônica – 1
- Terra Rica – 1
- Colorado – 2
- Itaguajé – 1
- Ivatuba – 1
- Maringá – 7
- Nova Esperança – 1
- Paiçandu – 1
- Sarandi – 1
- Florestópolis – 1
- Sertaneja – 1
- Guaíra – 1
- Marechal Cândido Rondon – 1
Apesar de não contarem com nenhum óbito por dengue, Londrina e Paranavaí são as cidades com o maior número de casos confirmados. Em Londrina, no norte do Paraná, atualmente 5.916 pessoas estão infectadas. Já em Paranavaí, no noroeste, são 5.117 pacientes contaminados.
Fonte | RicMais Foto | Fernanda C.
Share this content: