Bombeiros tentam combater queimada próxima à Serra de São Vicente

Bombeiros tentam combater queimada próxima à Serra de São Vicente

Local também fica próximo ao Parque Estadual Águas Quentes, considerado um dos principais pontos turísticos da região.

Equipes do Corpo de Bombeiros tentam combater focos de queimada próximos à Serra de São Vicente, em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá. O fogo começou na tarde desta quarta-feira (11). O Corpo de Bombeiros não informou a quantidade de área queimada.

De acordo com os bombeiros, o local de queimada também fica próximo ao Parque Estadual Águas Quentes, considerado um dos principais pontos turísticos da região.

Ainda segundo o Corpo Bombeiros, não há informações sobre o que possa ter causado este incêndio.

Outros incêndios

Nesta quarta-feira (11), 12 equipes do Corpo de Bombeiros também tentam combater queimadas na região da Florada, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Em Poconé, a 104 km da capital, equipes trabalham no combate a queimadas em fazendas da região.

Além disso, os bombeiros trabalham para finalizar o combate a incêndios no Parque Estadual Cabeceiras do Rio Cuiabá, em Nobres, a 151 km da capital.

Situação de emergência

Por causa do grande número de queimadas, o governo de Mato Grosso decretou situação de emergência, nessa segunda-feira (9), pelos próximos 60 dias. O decreto permite que sejam realizadas ações emergenciais, como a compra de bens e materiais sem licitação.

O documento cita o registro de 8.030 focos de calor em agosto de 2019, o que representa um aumento de mais de 230% em relação ao mesmo período de 2018, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Fonte | G1

Compartilhe:

Ver mais: