Flamengo vence o Vitória
O gol da vitória flamenguista foi de pênalti, de Diego, nos descontos, após Uillian Correia colocar mão na bola. O resultado garante o Flamengo na Libertadores, independentemente do resultado da equipe na final da Sul-Americana.
Já o Flamengo, que jogou com muita garra, ganhou impulso para enfrentar fora de casa, na próxima quarta-feira (6), o Independiente, pela primeira partida das finais da competição sul-americana. A decisão será no dia 13 no Maracanã.
As duas equipes entraram precavidas e fizeram um início de jogo truncado, com muita marcação e pouca objetividade. Com o tempo, porém, ambas começaram a errar muitos passes, dando chances para o adversário.
Foi com ele que se originou o gol de empate flamenguista, após driblar pela esquerda, cruzar e, no rebote, Rafael Vaz tocar para as redes e fazer 1 x 1. O Vitória havia feito 1 x 0, aos 39, com Carlos Eduardo, que recebeu de Yago e chutou de esquerda no canto de César, rente à trave.
O Vitória não tinha volume de jogo no meio-campo e, após a saída do meia Carlos Eduardo, substituído pelo atacante André Lima, perdeu o pouco da criatividade que ainda lhe restava.
No fim, após ser acuada pelo Fla, a equipe baiana partiu para o ataque em desespero, para não depender de outro resultado, mas não obteve êxito, graças a defesas de César, que fez novamente grande partida. E o gol de Diego garantiu a vitória flamenguista.
Garantiram vaga na Copa Libertadores da América 2018 o campeão Corinthians, além de Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco, Flamengo e Botafogo. Foram rebaixados para a Série B: Atlético-GO, Ponte Preta, Avaí e Coritiba.
Fonte | R7






