Violinista cuiabana vai se apresentar em Festival Internacional de Música na Rússia

Violinista cuiabana vai se apresentar em Festival Internacional de Música na Rússia

Lindi Elis Conceição Mariani, de 22 anos, é formada em música. Ela está fazendo uma campanha para conseguir custear a viagem. Esse é o quarto festival internacional que participa.

A violinista Lindi Elis Conceição Mariani, 22 anos, vai se apresentar em agosto em um festival de música, em São Petersburgo, na Rússia. A cuiabana é musicista profissional, aluna do Instituto Fernando Pereira em Mato Grosso, toca há nove anos, e é o quarto festival internacional que se apresentará.

A jovem instrumentista recebeu o convite para participar do Grand Piano in Palace Music Festival and Competition, em fevereiro, pelo professor argentino de violino, Alejandro Drago.

Ela já participou de dois festivais a convite dele, na República Tcheca, em Praga, no ano de 2015 e no Mississípi (EUA), em 2017. Em 2015, participou de outro festival em Caracas, na Venezuela.

Segundo Lindi, Alejandro a conheceu tocando em um festival de música em Poços de Caldas em Goiás, e lá mesmo ele a convidou para participar como uma aluna dele no festival na República Tcheca.

Lindi Mariani contou que está feliz e eufórica com mais uma participação em um evento fora do país de origem.

‘’É uma alegria imensa, sinal que o trabalho está sendo reconhecido. E participar de um evento como esse é muito bom. Importante para ter referência de padrão qualidade, e para os jovens instrumentistas é muito aprendizado pois nosso estado está em construção musical’’, declarou.

Além de se apresentar no festival, ela participará de cursos e terá várias experiências com profissionais e artistas renomados do cenário musical, como Haik Kazazian, Michael Uzhegov, Luigi Sferrazza, Laya Loff e Alejandro Drago.

O músico e empresário, Fernando Marcos Pereira, é professor de Lindi desde quando ela iniciou os estudos na faculdade e o mentor, segundo ela. Ele disse é a aluna mais antiga dele, que sente orgulho e satisfação e que deseja a mesma trajetória dela para outros alunos.

O festival na Rússia acontecerá entre os dias 1º e 10 de agosto, com a duração de 10 dias.

Arrecadação de fundos

Lindi participará de um recital no dia 28 de abril, no Espaço Cultural Casa Cuiabana, na capital,m para arrecadar fundos para custear a viagem para a Rússia. A apresentação será no domingo e a entrada é grátis.

O espetáculo é uma apresentação dupla com parceria do amigo Raone Moura. Eles farão uma performance juntos e individualmente.

A violinista disse que está fazendo ensaios regulares para se apresentar no recital, mas que em julho começará a intensificar as aulas para se preparar para o festival em agosto.

Lindi está fazendo uma vaquinha online para tentar arrecadar R$ 4 mil e custear as despesas da viagem, como hospedagem, alimentação e cursos.

O Instituto Fernando Pereira foi criado em 2014, em parceria com o governo federal, e participa da formação de cerca de 250 alunos.

Os polos ficam em Rondonópolis, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Campo Verde.

Fonte | G1

Compartilhe:

Ver mais: