Policial Civil de Mato Grosso conclui curso da SWAT nos Estados Unidos

Policial Civil de Mato Grosso conclui curso da SWAT nos Estados Unidos

Ao todo 33 policiais de diversos países iniciaram a capacitação, que ao final 19 alunos concluíram, sendo 10 americanos, 7 de outros países e 2 brasileiros, o de Mato Grosso e outro do Amazonas. O policial civil, investigador Bruno Monti, de 35 anos, lotado na Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), concluiu o Curso de Formação de Operador da S.W.A.T. do Departamento de Polícia da Cidade de Miami, nos Estados Unidos da América (USA). Bruno é o primeiro policial civil do Estado de Mato Grosso a concluir esse curso nos Estados Unidos.

O curso, com duração de três semanas, teve início no dia 22 de fevereiro e término em 15 de março deste ano. O policial aprendeu a operar em ocorrências de alto risco e complexidade, como resgate de refém, ocorrência de atirador ativo, suspeito barricado, cumprimento de mandado de alto risco, entre outras.

Também teve a oportunidade de conhecer técnicas e procedimentos operacionais usados nos Estados Unidos para poder utilizar aqui no Brasil, mais especificamente em Mato Grosso, técnicas importantes que contribuem para eficiência do trabalho.

De acordo com o investigador, através do curso foi possível conhecer o dia a dia do trabalho dos policiais americanos e a estrutura dos equipamentos utilizados para cumprir as missões. “A exigência física e técnica durante o curso proporciona uma superação de limites pessoais”.

“É importante incentivar os policiais civis a buscar capacitação para o trabalho, seja em qualquer área de atuação”, concluiu.

Fonte | Assessoria PJC-MT

Compartilhe:

Ver mais: