Mulher é resgatada pela PM após pedir socorro e denunciar cárcere privado em Cuiabá



Vítima foi encontrada trancada em um quarto, com lesões pelo corpo; companheiro acabou preso em flagrante por suspeita de violência doméstica

Uma mulher de 25 anos foi resgatada por policiais militares após denunciar que estava sendo mantida em cárcere privado dentro de uma residência na região do Coxipó da Ponte, em Cuiabá. O caso foi registrado neste domingo (21) e terminou com a prisão em flagrante de um homem de 26 anos, suspeito de violência doméstica e privação de liberdade.

A ocorrência mobilizou equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar após denúncias de que uma mulher estaria pedindo socorro dentro do imóvel.

Polícia arrombou portão para salvar vítima

Ao chegarem ao endereço, os policiais constataram a gravidade da situação e precisaram romper o portão da residência para entrar no local.

Durante a abordagem, o suspeito foi localizado e afirmou inicialmente que estava trancado em um quarto junto com a mulher e que ambos não conseguiam sair.

No entanto, ao arrombarem a porta do cômodo, os militares encontraram a vítima bastante abalada, chorando e sentada em um dos cantos do quarto.

Discussão por ciúmes terminou em agressões

Segundo relato da mulher aos policiais, as agressões começaram após uma discussão motivada por ciúmes.

Ela informou que o companheiro teria tomado seu telefone celular e se recusado a devolver o aparelho, impedindo sua comunicação com outras pessoas.

Além disso, a vítima relatou agressões físicas durante o desentendimento.

Lesões foram constatadas pelos policiais

Os militares identificaram sinais visíveis de violência na mulher.

De acordo com a Polícia Militar, ela apresentava inchaço no rosto e reclamava de dores em diversas partes do corpo, principalmente na região abdominal.

Diante da situação, a vítima recebeu atendimento e foi encaminhada para os procedimentos legais.

Suspeito foi levado para a delegacia

Após o resgate, o homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para registro da ocorrência e demais providências por parte da Polícia Civil.

O caso será investigado para apurar as circunstâncias da denúncia de cárcere privado e das agressões relatadas pela vítima.

Violência doméstica continua sendo preocupação

Casos de violência doméstica seguem sendo uma das principais ocorrências atendidas pelas forças de segurança em Mato Grosso e em todo o país.

Especialistas alertam que situações de controle excessivo, isolamento, ameaças e retenção de documentos ou aparelhos celulares podem ser sinais de relacionamentos abusivos e devem ser denunciadas.

Mulheres em situação de violência podem procurar ajuda por meio da Polícia Militar, Delegacia da Mulher ou pelo canal nacional de denúncias, o Disque 180.

Compartilhe: