Rondonópolis recebe mais de R$ 82 milhões em investimentos e terá maior obra de asfaltamento de sua história



Governo de Mato Grosso e Prefeitura unem forças para levar asfalto ao bairro Sagrada Família, ampliar atendimento aos idosos e impulsionar o desenvolvimento da cidade

Rondonópolis acaba de garantir um dos maiores pacotes de investimentos públicos dos últimos anos. Nesta segunda-feira (22), o governador Otaviano Pivetta assinou a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação e drenagem do bairro Sagrada Família, além de autorizar investimentos voltados ao atendimento da população idosa do município.

Ao todo, os investimentos anunciados ultrapassam R$ 82,5 milhões, somando recursos estaduais e contrapartidas da Prefeitura de Rondonópolis.

Maior obra de asfaltamento da história da cidade

O principal anúncio contempla a pavimentação completa do bairro Sagrada Família, considerada a maior obra de infraestrutura urbana já lançada em Rondonópolis.

O projeto prevê cerca de 20 quilômetros de asfalto novo, além da implantação de um moderno sistema de drenagem para resolver problemas históricos enfrentados pelos moradores.

O investimento total será de R$ 57 milhões, sendo metade dos recursos provenientes do Governo do Estado e metade da Prefeitura.

Segundo a administração municipal, mais de 10 mil moradores serão beneficiados diretamente pelas melhorias.

“Os moradores esperaram mais de 40 anos por esse asfalto. Essa é a maior obra de construção de asfalto e drenagem já lançada na história do município”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz.

Prefeito destaca parceria com o Estado

Durante a solenidade, o prefeito Cláudio Ferreira afirmou que o apoio do Governo de Mato Grosso tem sido fundamental para destravar obras estruturantes e preparar a cidade para um novo ciclo de crescimento.

Segundo ele, a parceria entre Estado e Município tem permitido enfrentar gargalos históricos sem comprometer outros investimentos necessários em diversas regiões da cidade.

O gestor também destacou ações já em andamento, como a duplicação do Rodoanel e os investimentos destinados à Santa Casa de Rondonópolis para ampliar atendimentos de alta complexidade.

Novo residencial para idosos terá mais de 100 leitos

Além das obras de infraestrutura, o Governo de Mato Grosso confirmou a construção de um novo Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI) em Rondonópolis.

A unidade contará com 104 leitos e receberá um investimento estadual de R$ 15,5 milhões.

O objetivo é ampliar a capacidade de acolhimento e assistência à população idosa, considerada uma das áreas prioritárias das políticas públicas atuais.

Lar dos Idosos também será ampliado

Outro investimento anunciado foi a reforma e ampliação do Lar dos Idosos Paul Percy Harris.

O convênio firmado prevê aporte de R$ 10 milhões, sendo R$ 7 milhões do Governo do Estado e R$ 3 milhões da Prefeitura de Rondonópolis.

Com as melhorias, a instituição deverá ampliar sua estrutura física e a qualidade dos serviços prestados aos idosos atendidos.

Rondonópolis vive momento de expansão econômica

Durante o evento, autoridades destacaram o crescimento econômico do município e o aumento da atração de investimentos privados para a região.

Considerada um dos principais polos logísticos e econômicos de Mato Grosso, Rondonópolis tem recebido investimentos em infraestrutura urbana, mobilidade, saúde e assistência social, fatores que impulsionam a geração de empregos e a qualidade de vida da população.

A expectativa é que as novas obras fortaleçam ainda mais o desenvolvimento da cidade nos próximos anos.

Compartilhe: