Atleta do programa de bolsas do Governo de MT será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico 2025

Atleta do programa de bolsas do Governo de MT será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico 2025
O mato-grossense Davi Souza de Lima será um dos destaques da premiação, após feito histórico nos Jogos da Juventude 2025

O atleta mato-grossense Davi Souza de Lima, de 17 anos, será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico 2025, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Davi é bolsista do projeto Olimpus MT, do Governo de Mato Grosso, que é executado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Com 17 anos, o atleta conquistou  o ouro no salto triplo com a marca de 15,79 m, estabelecendo o novo recorde e a melhor marca do mundo na categoria sub- 18, nos Jogos da Juventude Caixa Brasília 2025.

O resultado o colocou na liderança do ranking mundial da modalidade sub- 18 e coroou o bicampeonato do mato-grossense no evento. O jovem é um dos principais nomes revelados pelo projeto Olimpus MT e será homenageado por ter se destacado na competição. 

Davi é treinado pelo pai, o velocista duas vezes medalhista olímpico Vicente Lenílson, e pela mãe, Maria Aparecida de Lima,  atleta olímpica no salto triplo. Vicente é responsável pelos treinos físicos e Maria, pela parte técnica. 

A homenagem será entregue no dia 11 de dezembro, na cidade das Artes no Rio de Janeiro, durante o Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil. A cerimônia reunirá atletas e personalidades que marcaram a temporada.

Via | Assessoria

Compartilhe:

Ver mais: