Entre as unidades usadas para a prática das fraudes estão agências da Caixa em Cuiabá e Campo Verde.
Uma operação contra um esquema de fraudes na contratação de crédito consignado na Caixa Econômica Federal foi realizada nesta quinta-feira (27), pela Polícia Federal. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados em Cuiabá, Barra do Garças (MT) e Curitiba (PR).
Em nota, a Caixa informou que atou em conjunto com a polícia nas investigações, fornecendo as informações necessárias aos órgãos competentes.
“O banco aperfeiçoa continuamente os critérios de segurança em movimentações financeiras, acompanhando as evoluções necessárias diante dos modus operandi identificados. A CAIXA ressalta que monitora seus produtos, serviços e transações bancárias como objetivo de identificar e investigar casos suspeitos”, afirmou.
Segundo a PF, o grupo criminoso usava documentos falsos para abrir contas e contratar empréstimos consignados de forma irregular. Entre as unidades usadas para a prática das fraudes estão agências da Caixa em Cuiabá e Campo Verde (MT).
As investigações começaram em novembro de 2024, após a Caixa comunicar à PF diversas tentativas de obtenção fraudulenta de crédito consignado em agências de Mato Grosso. A partir das informações, os investigadores identificaram o funcionamento do esquema e os suspeitos envolvidos.
O inquérito apura a prática dos crimes de associação criminosa, falsificação de documento público, falsificação de documento particular e estelionato majorado.
Via | G1
Compartilhe:





