Desenvolvida por brasileiros, plataforma otimiza o fluxo dos sistemas de saúde e eleva as chances de sucesso no tratamento de tumores hematológicos, entre outras condições graves.
O uso da Inteligência Artificial (IA) para acelerar diagnósticos de doenças por meio da leitura de hemogramas foi apresentado durante o Web Summit 2025, uma das maiores e mais importantes conferências de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo, realizada entre 10 e 13 de novembro em Lisboa.
A tecnologia inédita, desenvolvida pela startup brasileira HemoDoctor, agiliza a triagem de exames de sangue e identifica precocemente doenças como leucemias e linfomas. Dados globais indicam que, até 2050, os casos de câncer devem aumentar 61% e atingir 30,5 milhões de pacientes.
A ferramenta aumenta as chances de sucesso do tratamento, o que garante maior qualidade de vida aos pacientes e economia significativa para os sistemas público e privado de saúde. A eficácia do modelo foi comprovada em pacientes de um hospital do sertão pernambucano.
Compartilhe:






